Envie uma mensagem

Fale conosco.

Send

#GênesisNEWS

Latest News

Movimentando suas redes sociais em meio à quarentena.

Diante de uma pandemia que assola o planeta fica aquela dúvida: “O que fazer em meio ao caos para continuar divulgando meu conteúdo?”

Muitos são os questionamentos e preocupações diante uma crise que assola todo país em relação ao ministério de muitos cantores. Tem chegado muitos e-mails e mensagens por WhatsApp de cantores e pastores preocupados com essa “Pausa”, necessária, na carreira, já que o decreto expedido pelo governador do Rio de Janeiro e de muitos outros estados impede aglomeração de pessoas, sendo igrejas e eventos de rua alguns exemplos.

A dica principal é: NÃO DEIXAR DE POSTAR!

Apenas o coronavírus (COVID-19) que não deve sofrer atualização, mas seu feed e stories do Instagram, Facebook e Youtube devem ser diariamente ou semanalmente atualizados.

Como agir então?

DICA 1

Siga a lógica da humanização. Esteja presente em seus stories mostrando o seu dia a dia e como você e sua família tem agido durante essa quarentena. Conecte com as pessoas. Nessa hora, você é ferramenta importante para o seu público e muita das vezes crucial, já que muitos fãs “escutaria” e seguiria as recomendações de seu ídolo. MAS LEMBRE-SE: Não seja leviano ao ponto de falar e fazer coisas que não estão dentro do recomendado pelos órgãos  de saúde.

Um exemplo que posso sugerir é recomendar ao seu público um livro, séries e filmes para assistir durante esse período. Isso faz com que vocês se conectem ainda mais.

DICA 2

Poste no Youtube conteúdo educativo ou até mesmo um cover de alguma música de sucesso. Faça isso duas vezes na semana. Isso atrairá um público que agora está sedento de distração.

DICA 3

Você gosta de compor? Então chegou a hora de você se empenhar e criar aquela música TOP. Você também pode gravar pequenos vídeos e postar, seja no feed ou no stories um trecho da música ou parte dela para que aguce mais ainda a curiosidade de ouvi-la finalizada.

DICA 4

Sair nem pensar! Então que tal compartilhar momentos que foram marcantes para você. Uma viagem, um congresso ou até mesmo o dia da gravação de sua música. Esse momento é de reviver as experiências. Faça isso um dia da semana. Que tal usar a HashTag #TBT?

DICA 5

Você acabou de gravar um clipe e está pronto para lançar? ÓTIMO! Aproveite que as pessoas estão na internet pesquisando e procurando algo para os entreter. Contrate uma agência (PODE SER A NOSSA, 😊) para criar material de divulgação, teaser, banners de contagem regressiva. O momento é instigar a vontade de assistir seu clipe, pois o público está sedento por diversão.

DICA 6

Manter a calma é o ideal nessas situações. A certeza de que iremos passar por isso e glorificar a DEUS por saber que nenhum mal chegará à nossa tenda deve ser nosso pensamento todos os dias. Então, não tema e siga as recomendações das organizações de saúde e da nossa agência. Assim você cuida da sua e também do seu ministério. Mas se precisa de uma ajuda, conte com a Gênesis Primeiro Design (21 96979-8019).

Deus abençoe a todos!

Fábio do Nascimento Corrêa.

3 Dicas práticas para lançar o seu single ou EP.

Deixe uma resposta