Dica de como fazer seus vídeos bombarem no Youtube [SÉRIE ESPECIAL #1]

Resultado de imagem para VIEWS YOUTUBE

Pensando na divulgação dos vídeos e canais do Youtube de muitos clientes e admiradores da agência Gênesis Primeiro design, decidimos trazer uma SÉRIE ESPECIAL com 10 dicas que serão postadas a cada 3 dias.

Um cantor que possui um canal no Youtube ele é um produtor de conteúdo para esta plataforma. E deve se preocupar com uma série de pontos para que obtenha sucesso.  O conteúdo do canal precisa ser bom, bem feito e adequado a audiência, deve haver uma boa frequência de postagem, uma boa organização dos vídeos e muito mais. Porém, nada disso adianta se as pessoas não souberem da existência do seu canal e se seus vídeos não chegarem até elas. Se você não tiver uma boa estratégia para divulgar o canal, todo seu esforço pode acabar sendo em vão e seu canal pode perder em audiência e relevância.

Portanto, é importante que você conheça as principais estratégias de divulgação de vídeos e adote aquelas que mais fizerem sentido para o seu tipo de negócio.  Por isso, desenvolvemos 10 dica de como fazer seus vídeos bombarem no Youtube. A ideia é que você dê uma olhada em todas elas e identifique as que podem ser mais eficientes para sua estratégia.

Mas antes de começar, há algo essencial que você precisa fazer: conhecer seu público.  Essa é a Dica #1 desta série de 10 dicas essenciais para BOMBAR NO YOUTUBE.

Não adianta você produzir conteúdo infantil se o seu público não é este. Assim como, não adianta produzir vídeo de má qualidade se o seu público é exigente.

Antes de tudo, você precisa entender seu público

Conhecer seu público é essencial para que você consiga ter uma divulgação mais eficiente e, claro, mais direcionada.

É importante estabelecer um direcionamento para seu conteúdo em termos de audiência, saber quem está consumindo seus vídeos e, a partir disso, fazer pesquisas e estudos para identificar pontos importantes como: qual a idade média do meu público? Quais redes sociais ele utiliza? Quais são seus hábitos na internet? Em qual rede social ele está? Como ele se comunica com os outros e interage no ambiente digital?

Essas e outras informações vão te ajudar muito na hora de pensar em sua estratégia de divulgação. Uma boa dica nessa etapa pode ser criar personas para seu canal – caso você ainda não tenha feito isso. As personas são representações fictícias de seu cliente ou público ideal e podem ajudar muito nesse processo de compreensão da audiência.

Depois de concluída essa etapa, você já pode passar para a divulgação em si.

Caso queira um plano de marketing adequado para seus objetivos, entre em contato pelo WhatsApp 21 96979-8019 e iremos te ajudar nessa etapa.

Semana que vem teremos a Dica #2. Fique atento! E comece a descrever e identificar seu público.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Fale no WhatsApp